24.8.09

Mais um, Benfica...

  1. Erro claro. Comprar Carlos Martins por 3 milhões de euros é um erro. Comprar Carlos Martins quando se tem Nuno Assis e Aimar no plantel torna-se preocupante. Dispensar Nuno Assis para ficar com Carlos Martins e em vez de o emprestar como fez com Luis Filipe vende-lo é obra de insanidade mental. Ontem, o 10 do vitória mostrou, mais uma vez, que tinha mais do que qualidade para a equipa do Benfica e que era sem duvida alguma o substituto ideal para Pablito Aimar. Em Guimarães o Benfica mostrou pela primeira vez lacunas: a pressa de querer resolver tudo muito rápido e sempre com base nas transições vai fazendo que a equipa não consiga, em ataque organizado ,chegar com perigo à baliza do adversário. Jesus equivocou-se, creio eu, quando tirou Aimar pois a substituição deixou a equipa encarnada sem alguem que construisse o jogo de trás para a frente.
  2. Sporting mostra-se neste incio de época uma equipa sem qualquer noção colectiva. As transições defesa-ataque são lentissimas, o ataque organizado lento e pouco criativo e nem as muitas ideias de Matias Fernandez conseguem dar algum alento a um meio-campo rigido e sem a capacidade de dar alguma circulação à bola. Liedson está uma sombra do matador que foi no final da época passada, Vukcevic tenta (praticamente sozinho) remar contra a maré...Pereirinha tarda em afirmar-se e deste convento assombrado vai-se salvando Daniel Carriço que sempre com grande classe e inteligencia vai mostrando porque é o melhor central jovem português.
  3. O inter vai ter que melhorar muito se quiser renovar o "scudetto". Sem Ibra e sem um unico criativo, torna-se imperioso para José Mourinho contratar ou Sneijder ou van der Vaart.
  4. Por frança Yoann Gourcuff continua a mostrar o perfume do seu futebol e o Bordéus de Blanc continua a todo o gás rumo ao bi. A concorrencia este ano mostra-se ainda mais feroz com os (bem) reforçados Marselha e Lyon.
  5. Em terras de sua majestade as coisas este ano vão ser muito engraçadas. O United sem o super Ronaldo já não é o "bicho papão" que limpou 3 campeonatos seguidos e Chelsea, Arsenal e Liverpool estão à espreitar para conquistar a premier League. O city apesar do enorme investimento, não me parece ter ainda argumentos com os big four para entrar na discussão pelo titulo inglês. Está-lhe reservado um lugar na UEFA ou se, as coisas correm mesmo bem, na pré-eliminatória da próxima liga dos campeões.

Um comentário:

Miguel Nunes disse...

o Assis tinha mais q lugar no (excelente) plantel do benfica