25.9.09

Lionel Messi ou a razão porque gosto de futebol

O rapaz tem tudo, é genial! Não me canso de ver e rever todo o futebol que o muchacho transpira. À uns dias El Pibe Maradona partilhou com uma fornada de jornalistas que Messi era o seu Maradona. Como o compreendo, Messi tem tudo para se tornar lenda. Nunca será um mito porque essa secção é guardada para os deuses que desafiavam o mundo. Best, Maradona e Garrincha estão nesse lote de geniais com uma vida paralela ao desporto. Mas voltando ao garoto, a forma como se movimenta na floresta de defesas que o tem rodeado faz-me acreditar de uma forma quase religiosa que estamos perante um fenómeno franzino e timido que desafia as leis da fisica com a bola na canhota. Faz-me acreditar que a bola ganha vida com a intervenção de algo superior que me ultrapassa. Ainda não percebi se foi escolhido a dedo por Deus ou se é pura sorte, mas o ADN de Messi é como o de Maradona. As pampas, pátria do futebol maravilha, merecem estes dois. O equilíbrio perfeito seria ter os dois numa mesma equipa, mas ai tinha de se mudar o Monumental de Buenos Aires para o paraíso, sítio sagrado onde haveria espaço para tanta imensidão de talento.
PS1: este texto tambem foi publicado no www.crewdograff.blogspot.com mas aceitei a sugestão do João Francisco Cunha, guerreiro que actualmente se encontra nas terras outrora conquistadas por Dios Maradona, e tambem o publiquei aqui.
PS2: o titulo é uma frase do Cunha que define por completo o melhor jogador que alguma vez vi jogar.

2 comentários:

JFC disse...

Diogo daqui por duas semanas vou ao segundo grande santuário maradonista a seguir a bombonera..o mitico estádio san paolo!!!!! Estou ansioso para ver aquele estádio!!!

Anônimo disse...

Outro obsecado pelo Messi... Homo-erotismo a mais neste blog.