12.11.09

Revolução em Marcha

Quem é que já bateu num arbitro? João Pinto. Quem é que já saltou um muro para fugir a um estágio da selecção? Também foi o João Pinto. Quem é que levou uma cotovelada de um adversário em pleno campo? Sim …o João Pinto. Quem é agrediu um seleccionador nacional? Não, não foi o João Pinto, mas bem podia ser. Ricardo Sá Pinto ou Ricardo Coração de leão como era conhecido pelos adeptos do Sporting é o novo director desportivo sucedendo a Pedro Barbosa. Muito bem dizem os mais cépticos, e agora? Agora o Sporting passa uma fase de reestruturação. Depois de uma era mais ou menos bem sucedida em que o clube lisboeta apesar de ter falhado o título nacional, conquistou 2 taças foi presente assídua na liga milionária e conseguiu consolidar parte das suas depauperadas contas, surge agora o desafio encabeçado por José Eduardo Bettencourt e por Sá Pinto para colocar o Sporting no topo no futebol nacional.
O antigo internacional português era conhecido pela sua emotividade dentro de campo. Nunca, enquanto jogador, teve metade da classe de Barbosa, mas por seu turno sempre se mostrou muito mais ligado ao clube de Alvalade do que qualquer outro jogador. A força exuberante como sempre comemorou todos os seus golos, especialmente contra o Benfica, mostra o amor que têm pelo Sporting clube de Portugal. Gostar, porém, de um clube não é o suficiente para se dirigir uma estrutura que se exige profissional. É preciso ideias bem definidas do que se quer, e sobretudo olhar para uma equipa que apesar de graves lacunas sempre optou por se reforçar em outros sectores menos debitados.
O senhor que segue na linha de sucessão a Paulo bento é o que tudo indica André Villas-Boas. Se esta noticia se confirmar o Sporting fica já a ganhar, nem que seja em termos de estilo…

P.s. não tendo nada que ver com o assunto, aconselho todos a perder um pouco tempo a ler a entrevista de Nani ao jornal I. assim talvez percebamos todos o porquê, apesar de ser extremamente talentoso, de Nani não se conseguir afirmar em lado nenhum.

3 comentários:

Rui Moreira disse...

o p.s. é uma anormalidade (com o devido respeito). o nani não é aquele miúdo que era estrela do Sporting e depois saiu para o Manchester por uma pipa de massa e ainda está lá a jogar?

No máximo dos máximos a leitura da entrevista do I deixa antever o porquê de o irmão do nani nunca ter dado jogador. Agora do nani, haja respeito pela carreira do miúdo!

JFC disse...

a unica anormalidade que vi foi uma entrevista dada, num momento crucial da selecção, de um jogador que quer a força mostrar que é bom. Todos nós reconhecemos talento ao Nani. Agora é preciso perceber que a forma como muitas vezes define as jogadas em que participa é defeituosa. Ok podemos dizer que como extremo as decisões pesam menos que noutras posições, mas nesta altura do campeonato vir dizer aquilo que disse é um sinal preocupante de a sua cabeça não está bem....

A sua afirmação quer no Man United quer na selecção não condiz com o valor pago pelo seu passe. isso é um facto inegável.

JVB disse...

sa pinto n vai ser director desportivo