23.3.10

Notas soltas- de regresso.



  1. Em semana de decisões a equipa da Luz mostrou que respira saúde e confiança e goleou sem apelo nem agravo o seu maior rival, três dias depois de ter vencido o Marselha numa eliminatória tão difícil quanto intensa. Se a equipa de Didier Dechamps foi um osso duro de roer, até pela forma muito competente que sempre defendeu e cortou os espaços aos comandados de Jorge Jesus o que se poderá dizer deste futebol Clube do Porto? Apática, sem chama e sobretudo sem qualidade esta equipa de Jesualdo Ferreira não é só uma sombra do que foi como não tem pernas para aguentar este Benfica. Pode-se falar das ausências de Varela e Hulk, jogadores hiper-mediatizados mas que todavia acrescentam pouco a um colectivo, e do golo de Amorim que condicionou a partida. É verdade que o frango de Nuno fragilizou os dragões mas a resposta ensaiada pelos azuis-e-brancos deixou muito a desejar. Ruben Amorim foi mais uma vez fantástico e põe-me a pensar do porquê da sua não chamada à selecção. Sem obvias hipóteses de ser titular, Amorim que faz 3 posições na perfeição, para além ter uma técnica assinalável e ser inteligentíssimo. Não corre km como um cão desvairado como o Meireles e por isso não tem o reconhecimento que merece. Mais um para Queiroz apontar no tecto!
  2. Bruno Alves. Este senhor merece um ponto só para ele tal foi espectáculo gore com que nos presenteou nesta final. Agresões atrás de tentativas de agressões, Bruno Alves foi o rosto do desnorte portista. Fica mal na fotografia como fica mal quem permitiu este descontrolo. Quem fica essencialmente a perder é o jogador porque é um bom futebolista e fica com a carreira manchada por sucessivos lances que teriam sido controlados se tivessem sido exemplarmente punidos. Todos os que o ainda defendem dizendo que não é um jogador violento, pintem a cara de preto e passem a apoiar o Olhanense por favor.
  3. Não vi o jogo do Milan, mas vi um pouco do Inter e cheguei (mais um vez) à conclusão que Mourinho está longe do seu melhor nível. A incapacidade de encostar uma equipa ás cordas é confrangedora. A aposta excessiva em saídas rápidas também. José não tem o melhor plantel do mundo. Há porém ali escolhas dele que deixam muito a desejar. Este sábado o Inter foi a antítese total da equipa que gelou stamford bridge, isso, para o special one é tudo menos normal! O Milan não consegue lá chegar. Algumas boas exibições não permitem, porém, dar a confiança necessária aos comandados de Leonardo chegar à frente da prova. Assim o Inter fica com a tarefa mais facilitada podendo concentrar-se na liga milionária, objectivo perseguido por Mourinho desde 2004.
  4. Já o que dizer de Messi? Podemos elogia-lo mais uma vez? Será exagerado? Parece-me que não. Valência, Estugarda e Saragoça. Que têm em comum estas equipas? Foram todas vergadas pelo génio do argentino. A concorrência é forte e bem pode tentar mas a este ritmo não é nada fácil competir com Messi. Mesmo que nada vença este ano, o prémio deverá ser seu pois o mundo está mais do que rendido ao seu talento.

12 comentários:

DM disse...

Messi=Maradona

JFC disse...

Diogo curti bué o teu desabafo humilde no fb depois da final de domingo.

MPV disse...

Queres que eu pinte a cara de preto? Tranquilo...

Hoje um tal de João Querido Manha, refere que Bruno Alves em 9 anos apenas levou um vermelho! É óbvio que é um protegido do sistema que impera em Portugal, não? Mas porque é que em 27 jogos na selecção levou apenas um amarelo e em 34 jogos na champions (em que defronta os melhores avançados do mundo) levou 4 amarelos? Devo ser mesmo burro para não perceber isso.

P.S.- É óbvio que ele se portou mal na final da Taça da Cerveja. Mas aquelas imagens dum jogo da mesma competição que eu coloquei num post abaixo, são bem mais graves.

DM disse...

Miguel,tu chegas a roçar o ridiculo!

http://www.youtube.com/watch?v=odz_FonzVKQ

http://www.youtube.com/watch?v=0OA8QvYvPAg

É por estas e por outras que o Barça comprou o Chigrinsky, o Milan o Thiago Silva, o Real o Albiol e o Chelsea o Alex. Só para citar alguns exemplos... O Bruno Alves é um jogador de qualidade mas nunca irá mais além do que o Porto!


Cunha, é uma realidade, não ha como a negar.E eu sei que tambem ha jogadores do Sporting que curtias ver no benfas. Não tens é coragem para admitir:)

JFC disse...

Há uma mania generalizada e à qual todos acreditam mais ou menos piamente que são os adeptos do Glorioso os mais parciais e que menos sabem ver a realidade. Se sobre a segunda parte desta mania generalizada eu poderei dizer que sim, é efectivamente verdade, o que dizer da primeira? Ser benfiquista não é sinónimo de se ser parcial, é sinónimo de se amar o clube, e como todos as paixões descontroladas há momentos que pintamos uma realidade mais cor-de-rosa do que ela verdadeiramente é. Agora jamais defendemos carniceiros, e quando um jogador das nossas fileiras se comporta de forma incorrecta aceitamos a sua punição. Nenhum benfiquista se insurgiu contra o castigo ao Bynia, nenhum Benfiquista não disse que o Javi Garcia foi bem suspenso. Ainda bem que foi suspenso, agrediu e foi punido. O resto são balelas, ou no teu caso patadas.

um grande abraço de futuro campeão!

p.s. enquanto varelas, marianos hulks e outros que tais pararem no Porto vai ser dificil apanhar o comboio da Luz.

DM disse...

A agressao ao Moutinho é arrepiante!

JFC disse...

Diogo claro que há. Principalmente um que agora não aparece. Mamma Mia como joga Marat Izmailov.

MPV disse...

Diogo, o que esses clubes fazem é me igual. Mas podes ter a certeza que se o Porto quisesse ele já estava num deles. Sim, porque o Alex foi a custo zero para o Chelsea, o Albiol custou 15 milhões e o Thiago Silva foi por 10 milhões. Como deves compreender o Porto não ia vender um dos seus principais jogadores por esse preço.

Cunha, como deves ter percebido eu disse que ele se portou mal ou não? Depois só transcrevi os factos que esse famoso comentador benfiquista escreveu. E esses factos vocês não comentaram.

DM disse...

Miguel,

caso esses clubes quisessem realmente o Bruno Alves já o tinham vindo buscar. Como fizeram com o Ricardo Carvalho ou com o Pepe. Ele continua no Porto não porque o Porto quis mas porque os grandes europeus arranjaram alternativas muito melhores e mais baratas.
O BA tal como alguns jogadores do Porto (Varela e Hulk são optimos exemplos) são hiper valorizados o que faz com que os adeptos se convencam que o BA so sai por 30milhoes.

MPV disse...

Entaõ, achas que nenhum clube pagava 10 ou 15 milhões pelo Bruno Alves no fim da época passada, certo?

JFC disse...

Comparados Hulk e Varela o BA não é nada sobrevalorizado porque ao contrario dos outros dois, ele tem qualidade! Agora nunca valerá mais do que 15 milhões de euros.

DM disse...

10milhoes sim! Obviamente... Mas tambem te digo por 15milhoes prefiro o Albiol ou o Thiago Silva ao carniceiro do Bruno Alves!