9.6.08

O que e' amarelo e joga bem?

Ora à boa maneira dos teóricos, vou precipitar-me, e tecer alguns comentários sobre o França - Roménia, no intervalo. Ora este jogo tem-nos oferecido alguns avisos, aos quais vale a pena estar atentos: 1º aviso – para os mais distraídos, porque os outros já sabiam, a Roménia joga bem. Não vai deixar que a Holanda Itália e França discutam sozinhas os 2 lugares de passagem neste grupo. Prevejo inclusivamente mais dificuldades para a Holanda se manter nessa corrida. 2ºaviso – ao special one. Que chivu jogava bem na defesa já todos sabíamos, mas que jogava tão bem no meiuca, é para mim uma surpresa. Mas mourinho tem mais uma hipótese de grande qualidade para o meiuca. 3º aviso – acções do Benfica descem na bolsa. Investidores, é agora. 4ºaviso – é mais confirmação que aviso, mas este benzema é impressionante. Tem sido, juntamente com ribery, a causa de desequilibrios no jogo, obrigando a defesa da Roménia, com tamas e rat à cabeça, a mostrar-se a grande nível. Enfim, é esta a precipitação da tarde. Continuem a apreciar o dia de futebol de hoje. UPDATE: Confirma-se que a Roménia não veio ao euro passar férias, e já começou a complicar as contas do grupo. Melhor em campo para mim: Radoi, que aguentou, com Chivu e com os defesas, as ofensivas gaulesas.

4 comentários:

RVO disse...

Nas nossas conversas de café/clube tenho vindo a dizer que esta Roménia tem qualidade para atrapalhar estes monstros do grupo C! Por isso, esta primeira parte, nao passa de uma agradavel confirmação!
Que Rat, Chivu, Nicolita, Mutu e companhia(e que companhia)tenham uma pincelada de sorte e se tornem na Canarinha da Europa

Anônimo disse...

A Roménia tem indiscutivelmente uma boa equipa. Apesar de não ser muito significativo, passou em 1º no seu grupo de qualificação para o Euro, que incorporava uma fortíssima selecção holandesa. Mas sim, jogadores do calibre de um Mutu, NIcolita e, sobretudo, o meu preferido Chivu conferem a esta equipa qualidade para ombrear com os colossos europeus, mas, na minha opinião, terão poucas possibilidades de se virem a qualificar. Tal como já tinha referido num comentário anterior vejo a Itália a ficar fora deste denominado "grupo da morte", porque a sua defesa apresenta-se mais débil do que nunca e tem sido nela que esta formação italiana sempre baseu o êxito dos seus triunfos. Uma dupla de centrais composta por Materazzi e Berzagli, sendo os dois bons jogadores, não apresentam a mesma qualidade, solidez e rotina que uma dupla composta por Cannavaro e Nesta apresentariam. Exijia-se pelo menos a presença de um destes dois jogadores para conferir a este sector o equilíbrio e experiência que ele necessita. A Itália, mais que qualquer outra selecção sempre foi construída de trás para a frente, e penso que este factor vai pesar imensa no fracasso desta seleção durante o Euro. Relativamente ao Di Natale, não ouso sequer por em causa o seu valor porque é um jogador tremendamente talentoso. Mas uma coisa é ter um Di Natale como elo desequilibrador na ofensiva italiana, sobretudo no que diz respeito a criatividade e espontaneidade, outra coisa é ter um Del Piero ou um Francesco Totti a desempenharem essas mesmas funções. Para não falar da clivagem que existe a nível de experiência internacional ao mais alto nível entre estes dois conceituados e reconhecidos jogadores e um Di Natale que aparece na seleção italiana já na casa dos 30 anos. Quanto à Holanda está a provar nesta 1ª parte o porque de ser apontada por mim como a principal candidata a vencer este grupo, e naturalmente o campeonato europeu, não vendo a mínima hipótese desta equipa, com toda esta qualidade, que vai desde o seu guarda redes campeão europeu de clubes, passando pela enorme qualidade dos seus médios centros criativos até o seu ponta de lança com um faro pela golo imcomparável, não vir a passar esta fase de grupos. E se tiverem oportunidade vejam a qualidade dos jogadores presentes no banco holandês. Cumprimentos

Brasa

Unknown disse...

Brasa mereces Uma estatua. Tudo o que disseste foi aquilo que venho a dizer...Di Natele e bom mas nunca sera o Totti. A holanda tem sido sistematicamente menosprezada pelos membros deste blogue. E incrivel,como o miki o moya consideram a Romenia com maior dose de favoritismo relativamente a Holanda. Bem organizada uma selecçao com a qualidade ofensiva da Holanda e sempre temivel, ha muito que venho a falar da qualidade da escolas holandesas que em 2006 e 2007 limparam, nao ha outra maneira de o dizer, os campeonatos de sub-21.

Anônimo disse...

"Ora à boa maneira dos teóricos, vou precipitar-me, e tecer alguns comentários sobre o França - Roménia, no intervalo."

"Prevejo inclusivamente mais dificuldades para a Holanda se manter nessa corrida"

Bem dou-te o mérito de teres admitido que era uma precipitação.