21.9.08

Karim Benzema

Juntamente com Samir Nasri e Franck Ribéry, Karim Benzema é hoje a grande coqueluche do futebol francês. Rapidez, técnica e um “instinct killer” digno de Batistuta são as qualidades que fazem do franco-argelino uma das maiores promessas do futebol mundial.

Diz-se pelos meandros do mundo futebolístico que o controverso presidente do OL, Jean-Michel Aulas, apenas estará disposto a deixar sair o seu menino de ouro por cinquenta milhões de euros. A verdade é que outros campeonatos e outros voos esperam este miúdo de 21 anos, que tem tudo para se tornar o mais prolífero avançado da Europa. Basta olhar para a sua breve carreira para constatar que estamos perante um fora-de-serie, um jogador fenomenal que do nada cria e concretiza um golo. Já neste blogue contei uma “estoria” sobre Benzema que caracteriza muitíssimo bem o seu espírito vencedor, neste post exclusivamente dedicado a ele cabe-me, como é óbvio, voltar a contar esse episódio que se passou na altura que o “petit” Benzema de apenas 17 anos, acabado de ser chamado pela primeira vez à equipa principal, responde às graçolas dos colegas mais velhos do Olympique com a simples frase: “Riam-se, riam-se...que eu estou aqui para vos tirar o lugar..."

A verdade, é que com apenas vinte e um anos Karim Benzema já espalhou o seu veneno e pôs em polvorosa todas as defesas tanto da liga francesa como da Champions League.

Nenhum comentário: