27.10.08

lamentável.

O Benfica é o clube dos rústicos. Se formos ao estádio da luz vemos a maior concentração mundial de bigodes. O benfiquista é bêbado e bate na mulher. O benfiquista tem dificuldade em usar o pretérito mais que perfeito e se não fosse para ir á catedral provavelmente nunca tinha ido a Lisboa. O benfiquista para certas pessoas é isto e tudo mais. Parece porém que apesar do benfiquista ter quatro quintos dos males nacionais e de ser culpa do Benfica o estado da nação, nunca no Benfica aconteceu isto: http://www.record.pt/noticia.asp?id=809753&idCanal=17

Perdoem-me a parcialidade, Mas não consegui resistir. Já agora o Rodriguez já deve estar a pensar que se calhar devia pensado mais do que 5 minutos antes assinar pelo Porto.

4 comentários:

Anônimo disse...

O pinto da costa deve estar agora a pensar q talvez tivesse sido melhor que não estivesse de férias por alturas da contratação do cebola! há quem diga que a águia vitória fugiu do estadio da luz para efectuar um voo picado em direcção ao vidro do carro do uruguaio e regressou com o trabalho já feito

DCP

p.s.: deixo aqui um grande abraço direcctamente a essa insigne lenda dos palcos regionais: J.V.B. cujas palavras me emocionaram a alma quais pinceladas de van gogh sob a tela escura formada pelos mantos académicos

DM disse...

Mas não existe a mais pequena duvida que o Porto é um clube de arroaceiros! Sempre foi e sempre o será... Basta lembrar o episodeo (mais ou menos parecido c este) que se passou com Adrieennse. Só assim é que se percebe a elevação quase mistica que dão a um bandido (pq não tem outro nome) como o Pinto da Costa. Mas este arroaceirismo tem o reverso da medalha: o Porto é uma equipa que, simplesmente, da o que tem e o que não tem em campo. É um clube com um orgulho imenso pelo norte, e isso fá-los descutir cada lance no relvado cm se fosse o ultimo. O Pinto da Csta tem muitissimos defeitos (sendo o principal a corrupção) mas que incutiu no Porto uma mentalidade ganhadora, isso nao ha duvida.
O Benfica, não há duvida, que é um clube com fortissimas raizes populares mas é precisamente daí que vem a sua força: existem benfiquistas que se for preciso não dão comida aos filhos para ir a Luz... Esta loucura à volta do benfica que muitas vezes leva o clube, literalmente, às costas. Na minha opinião sem este background o benfica dos ultimos anos, com os planteis que tem tido, andava sempre entre o terceiro e o quarto lugar. Bast pensar no ultimo campeonato ganho pelo Slb para ver este facto!
Ja com o meu querido Sporting passa-se precisamente o contrario! Temos das melhores escolas de futebol da europa(por exemplo nos ultimos 8anos produziu 2melhores jogadores do mundo: Figo e CR)mas que peca na formação humana. Os miudos deviam aprender, enquanto aprendem a rematar ou a fintar, q o Sporting é para a vida, que é o 2º clube mais titulado do mundo e que por isso deve ser respeitado e se deve ter um orgulho imenso em andar de leão ao peito. A falta de uniao leonina (os sportinguistas discutem muito e unem-se pouco) leva à desunião dentro do clube com presidente contractados pelo BES (apesar de estar a fazer um bom trabalho o FSF é amigo de longa data do Ricardo Salgado), jogadores que querem sair mal dão nas vistas e outros casos que fariam corar de vergonha José Holtreman Roquette... Enfim... Entristece-me! É uma pena, com uma boa estrutura admnistrativa que não cometesse erros cm vender jogadores ao desbarato, o Sporting tinha tudo parra se afirmar, definitavamente, na Europa. O Sporting precisa, mais do que homens com MBA's, de pessoas que se dediquem 100% do su dia ao Sporting, pessoas que gostem realmente do Sporting. Apesar de não gostar dele, confesso que invejo o presidente do nosso maior rival. O LFV tem muitos defeitos (o português não é com ele, percebe pouco de futebol, etc) mas que dedica-se de corpo e alma ao Benfica, tem projectos, mexe-se, dá o corpo às balas pelo clube e isso num presidente essencial.

Um abraço...

Anônimo disse...

O fanatismo benfiquista é infelizmente uma faca de dois gumes. Tanto leva a equipa a um pedestal que faz a equipa ganhar jogos, como coloca uma pressão desnecessária sobre staff técnico, presidente e jogadores. O exemplo clássico de um treinador razoavel que podia ter feito um bom trabalho no Benfica era o santos que por ser um treinador low profile nunca tem hipotese de se impor num clube como o benfica.
Concordo com o que dizes do Sporting um pouco mais fanatismo nao fazia mal nenhum, para corroborar a tua tese com um exemplo há nossa escala pergunto-te quantos benfiquistas e portistas doentes conheces? quantos sportinguistas como tu e o JVB!

Abraço


JFC

Anônimo disse...

estas-te a esquecer dos mágicos Pedro Mizarela e Paulão