30.10.08

MARADONA TREINA ARGENTINA

O título tinha de ser este. Não adianta tentar adornar as palavras, nao vale a pena encontrar metáforas ou criar um título que mostre a minha opinião logo à partida pois estes dois nomes juntos com o verbo treinar chegam para criar uma bomba no mundo desportivo. Diego Armando Maradona, melhor jogador de todos os tempos (pelo menos para mim), ex toxicodependente, figura socio-política muito polémica, homem de coração na boca e talento nos pés, herói para todos (mesmo para os que também o consideram vilão) consegue chegar ao cargo de seleccionador argentino. Consegue. A verdade manda que se diga que se insinuou ao cargo, publicamente. Que importa? Com toda a sua influência fez pelo realizar um sonho e um objectivo, conseguiu-o e agora o mundo certamente terá sempre os olhos postos na equipa das pampas. Entre os objectivos Maradona fala de Messi (presente e futuro) de Verón e Riquelme (passado que faz falta no presente).Conta com os três e no meu entender bem. Se concordo com a escolha? Concordo inteiramente com a decisão de El Pibe ter Carlos Bilardo com ele. Quanto ao eterno 10, não sei. O racional diz-me que a escolha não é a mais acertada (numa sondagem os povo argentino também não acha). Maradona nunca treinou uma equipa com a dimensão desta selecção (apenas treinou o Racing Club e o Deportivo Mandiyu num total de 23 jogos apenas com 3vitórias), o seu curriculum social dá-lhe "muitos contras". Porém, ele é O Maradona (aqui entra a parte (i)rracional) e eu espero sempre o melhor dele, quero o melhor dele, acredito que bem acompanhado poderá ser um exemplo e uma inspiração para a equipa. Para já o que falou , falou bem. Uma coisa é certa, o mundo do futebol ganhou mais umas páginas largas para se escrever...A novela da vida de Maradona entra num novo capítulo.

3 comentários:

Anônimo disse...

vou torcer por ele pois eu também sou um "maradonista", mas creio que não será a escolha mais acertada. Nem a presença de Carlos Bilardo me consegue deixar mais tranquilo. Pelo que tenho observado a opcção racional era Sergio Batista, campeão olimpico em Pequim e um homem que me pareceu ter bastante caracter.

Vamos torcer por el Pibe, que tem a ardua tarefa de colocar a equipa alvi-celeste no topo do mundo.

JFC

JVB disse...

Concordo. Sergio Baptista conseguiu por aquela equipa a jogar bom futebol e teve resultados. Ok, os JO nao e a prova mais exigente etc... mas ainda assim...vai ser giro ver as conferencias de imprensa, quer as perguntas quer as respostas, logicamente.

RVO disse...

Todos estamos com Maradona penso eu. Foi o melhor de sempre(para mim), logo é um gosto velo no banco, ainda por cima da Argentina.

P.s: que nao imite as duas anteriores prestações como treinador, ou seja, que não seja constantemente mandado para a bancado pelos Olegarios deste Mundo.