10.11.08

Depois do Katrina...

Sabem o que é difícil mas parece fácil? 34 golos em 10 jogos, ser a melhor equipa da Champions, ter um ponta de lança com 13 golos em 10 jogos, jogar a um dois toques e ter N situações de golo por 45 minutos (já que ao intervalo esta equipa custuma já ter tudo resolvido).De quem falo é tão fácil de saber que o digo por mera fomalidade: Barcelona! Sim, com exclamation point! Cada vez que se ouve hoje o nome desta cidade e deste clube sabemos que o futebol total voltou ao Nou Camp e sabemos que a La liga poderá ser um El passeio...Esta equipa tem um grande plantel mas como jogam, como tornam tudo tão fácil, como vão espezinhando quem ouse equipar-se para jogar contra eles justifica que se deixe aqui a nota deste inicio prometedor. De facto, também Inter, Chelsea, Man Utd etc têm grande plantel mas nenhum joga tanto como este Barcelona de Guardiola. Parece que o jogador e o clube se vêm ao espelho...Um é a imagem do outro, simplicidade do complicado e beleza no futebol. Foram feitos um para o outro (até quando esta imagem se irá manter só o futebol o dirá). Quando chega o jogo com o Real? Não sei, mas pergunto-me frequentemente. De facto, tirando o Atl Madr em casa(6 - 0 ! ) ainda não teve teste a sério na liga (falo de um Villareal, de um Real ou Valência) e na Champions o SCP por muito que queira não faz frente a este poderio. Por fim ficam duas certezas...Que a época é longa e que teremos muito para ver e que estarei em Alvalade para ver o que espero que seja o próximo campeão europeu...! Não, não é o Sporting... Depois do Katrina, preparem as infra-estruturas dos estádios pois está a chegar o furacão liderado por Guardiola.

35 comentários:

Anônimo disse...

1ºponto: Que infra-estruturas? Ainda hoje tiveste um clássico e só conseguiste lá pôr 27800 pessoas! Mas para a grandeza do Sporting até já é muito realmente!

2º O chelsea leva 29 golos em 12 jogos e já jogou com Liverpool e Manchester United, entre outros.

3º Desculpa lá o resultado de hoje..

JFC disse...

Sem duvida que são a melhor equipa da Europa...O que me preocupa é o facto de tanto gás nesta fase da epoca associado ao facto de o barça ter um plantel relativamente curto faça com que eles não atinjam as metas propostas!

Pelo que já disse aqui espero que sejam os vencedores da CL 2009!

Quem criticou a escolha de Pepe para o lugar, neste momento deve estar a engolir alguns sapos! E inacreditavel...

Bruno alves, o chelsea tem uma media de 2,4 golos por jogo e o Barça tem de 3,4 golos por jogo! Eu nunca fui muito bom a matematica mas creio que quando a diferença da média de golos marcados é de um por jogo é um bocado não?

Anônimo disse...

Mas estes gajos gostam assim tanto de escrever coisas sem nexo? lol enfim que comentario infeliz.. Apenas te digo que o chelsea tem menos um golo de media por jogo do que o barça...isto é uma coisa nova que se chama matemática. depois nao percebes que o post nada tem haver com portugal? ...dignificas de facto o nome com que te apresentas. Jogou com man utd e liverpool pois e a verdade é que nao ganhou nnhum e o barça deu 6 a uma equipa que só nao ganhou em anfield por factores extra futebol.

Quanto ao jogo de hoje parabens pela passagem apesar de terem sido claramente inferiores. Mas o que importa? O bruno alves gosta é que o jogo pinte para a sua equipa...BIBA A BOLA!!!

ah, estas desculpado pelo resultado de hoje, ambs contribuimos muito para que o fim do jgo fosse este.

JVB

Anônimo disse...

a ver, queres tu dizer

Anônimo disse...

alguem e capaz de falar dos casos do sporting-porto? e dos comentadores da tvi?

JFC disse...

Caro "anónimo" não falamos dos casos do SportingXPorto pois temos uma regra de ouro neste blogue que é não falar de arbirtragem por ser um elemento secundário ao jogo.
A razão é apenas essa pois razoes para apontarmos o dedo a Bruno "nodoa" Paixao há mais que muitas.
Sobre os comentadores da TVI o que dizer mais do que pertencem a pior estação de televisão do Pais? tanto disseram que o porto estava de rastos como de um momento para o outro (com um golo contra a corrente do jogo) ouço-os a dizer " este é um Porto à Porto"!!!

Basta hoje ver a transmissão do Benfica Aves para ver a falta de classe e sabedoria de Joao Querido Manha que ia dizendo que também com as facilidades que o Aves ia concedendo não era dificil que o Benfica marcasse golos. Epa ca grande conclusão, ainda recebes tu uma pipa de massa para dizeres banalidades! querias que o aves fizesse o que?Atacasse e defendesse como se fosse o Braga a ir á Luz?

Anônimo disse...

O único problema é que na liga inglesa todos os jogos são a doer, e na liga espanhola há 4 ou 5 jogos a doer. Mas vocês são uns autênticos dementes.

Querido Cunha, estavas a falar da época 2008/2009 para comparar os grandes. E presumiste daí que o Sporting é mais forte que o Porto. Que eu saiba, perdemos a Supertaça, mas ganhámos para o Campeonata e eleminámo-los para a taça.

Querido Cunham o teu Benfica deixa-te numa frustração muito grande. Posso não perceber de bola (lol) mas já vi o meu clube levantar uma Liga dos Campeões em directo (e não a preto e branco).

Andas todo contente por andar em 2º lugar no inicio de campeonato. Cunha, para mim campeonatos já nem me dão vontade de festejar. Já são uma constante tão grande. Mas tu nunca vais perceber o que isso é e eu compreendo. Porque para vocês um campeonato é como se fosse uma champions para o Porto.

Vasquinho, para ti só te tenho a dizer que ontem além de seres claramente beneficiado não conseguiste ganhar! Obviamente que prefiro ganhar e jogar bem do que jogar bem e perder. E só quem é estúpido é que diz o contrário!

Quanto ao Barcelona, vamos esperar para ver! Mas a média de golos não diz tudo. Como já expliquei em Inglaterra o nível de dificuldade é muito maior e portanto para compararmos essas médias tínhamos que entrar noutras contas. E sim, Cunha, és demasiado BURRO a matemática para as fazeres!

Anônimo disse...

Quando me referi ao Vasco queria obviamente dizer que prefiro jogar mal e vencer do que jogar bem e perder. Porque no Porto, ao contrário do que se passa no Sporting, não há vitórias morais! Há vitórias dentro das quatro linhas!

Anônimo disse...

AH GANDA BRUNO ALVES!

Anônimo disse...

Ainda queria dizer mais uma coisa. A carreira do tio Jesualdo não te interessa? Então vais-me que o campeonato não te interessa! Porque ele ganhou os últimos dois! Não é Cunha? Quanto ao meu Presidente, gostava das tuas provas em como ele destruiu o património! Mas o que me interessa é os títulos que o meu Presidente já me deu! E são tantos que nem tenho tempo para enumerá-los todos. Cunha, já alguma vez foste campeão do Mundo de clubes? lol

Vasquinho, O Barça espetou 6 a uma equipa que não em Anfield. Tiras daí que o Barça é melhor que o chelsea porque o chelsea não ganhou ao liverpool.

Então pela tua lógica, como liverpool não ganhou ao atlético, que perdeu 6-0 em Barça e com o Real, e o Basileia empatou em Barcelona e o Corunha ganhou ao Real. ENtão o basileia como perdeu com o Sporting, o Sporting é a melhor equipa do Mundo. lololol

Fora da taça já estão!

Vamos Porto! Rumo ao tetra! Cunha já tens algum tetra na história? E um penta? lol

JFC disse...

este BA tem uma retórica digna de um miudo de 8 anos. Para terminar a discussão vou usar um argumento de peso ao qual nao tens qualquer tipo de resposta: o meu pai émais forte que o teu!!!

Um abraço sentido e forte!

Anônimo disse...

Podias usar qualquer argumento! Mas o teu pai mais forte que o meu? lol O teu pai é um atrasado.. E um cobarde! E ainda por cima tem um filho todo gay! Que pai é esse?

Anônimo disse...

Desculpa a minha resposta anterior, estava de cabeça quente. Mas de facto quando chegamos a este ponto de insultos pessoais, qualquer discussão cai por terra. E devo reconhecer que obviamente o teu pai é mais forte que o meu, uma vez que o meu já não está entre nós. Desta feita, a partir de agora, cingir-me-ei apenas aos factos futebolísticos.

Espero que, aqueles abracem, mesmo que apaixonadamente, debate futebolistico comigo, mesmo quando sintam que tenham perdido toda a razão e argumentação, façam o mesmo.

Abraço

DM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DM disse...

Bruno Alves,
ao contrário de ti, vou-me restringir a factos! És cobarde? Sim, e muito. Só assim se explica toda essa coragem atrás de um nome que não é o teu! És ridculo? Sim, e não é pouco. Essa coisa do insulto fácil é coisa para miudos, coisa para gente sem nível e sem argumentação.Fazes-me lembrar miudos de 10anos que quando ficam sem argumentos começam a disparar e passados 5minutos pedem desculpa. Tu só duraste 7minutos. És provinciano? Sim, mas neste país tens a companhia de muitos, principalmente a Norte de Coimbra! És aquele tipo de provinciano que pensa que o primeiro-ministro inglês é a rainha e que o Egipto é na Ásia. Pobre de ti... Tenho pena, afinal é a unica coisa que o meu tempo te pode dispensar.
E não se escreve "eleminar" mas sim eliminar!

Anônimo disse...

Quinta-feira, 25 Setembro de 2008, publicado por Diogo, e passando a citar: "Estou convencido que o Benfica vai apresentar Katsoranis a central." Não é katsoranis! É Katsouranis!!! lol

Diogo, tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és. É bom que mantenhas mais calma para eu não ter de dizer aqui muitas verdades e depois é que as pessoas iam ficar a saber quem é que é o provinciano! lol

És um triste! Eu só pedi desculpas não pelos insultos ao Cunha, mas sim pelos insultos ao pai dele!

A ti, além de lagarto e dessa frustração toda podia dizer muita coisa, mas não vou gastar os meus cartuxos todos! lol algum erro de portugues senhor professor? lol

Não é por lhe chamaram katso que ele era katsoranis.. lol

Diogozinho tem cuidado com o que andas a fazer andas que sejam divulgadas algumas informações que não vias gostar!

Aquele abraço de sempre meu Provinciano lol

Anônimo disse...

Sabes muito bem como se escreve eliminar, será porque estás sempre a ser eliminado? lol

JFC disse...

Opa ò meu querido BA tu podes fazer todo o tipo de acusações! ate podes dizer que o meu pai é o carlos silvino , a minha mãe a gestrudes nunes, que o meu avô era um anti-semita que ajudou o hitler no holocasuto e que eu sou amigo do David Motta e do Castelo Branco que isso para mim é igual ao litro! Tu desde o inicio que estás a disparar (e a disparatar) a torto e a direito quando o que aqui se quer é uma discussão saudavel onde um grupo de amantes de bola possam mandar (ordeiramente) as suas postas!

Mas não! Tu teimas em ser rude e teimas também numa argumentação que não propria para este blogue! O teu principal problema é aceitar as opinioões dos outros, porque nao sei se reparaste mas ficaste ofendidissimo por eu ter considerado o Sporting mais equipa que o Porto! Mas afinal de contas nao tenho eu esse direito? Nao estou eu no meu blogue, onde obviamente expresso a minha (modesta) opinião? ZTu, como qualquer outro que aqui venha, poderás a contestar desde que o faças de um modo correcto! Já fui varias vezes avisado por pessoas que me tem aconselhado a fazer isto ou aquilo, ou apontando os meus erros! A todos eles um obrigado! A ti posso dizer que estas aqui a mais...

Pelo teu discurso até me conheces, então porque esconder-te atras de uma identidade falsa para mandares bocas? nao es homenzinho o suficiente para assumires a tua opinião? Olha se te queres que te diga os tempos da PIDE e da GESTAPO já foram e a não ser que tenhas um heteronimo que tenhas criado para comentar em blogues faz o favor de assinar as tuas contribuições que passam automáticamente a ser mais bem recebidas por estas bandas.



Cumprimentos

JFC


(desculpa a falta de pontuação e de acentuação mas foi escrito à pressa)

Anônimo disse...

ahah consegui irritar-vos a todos! Sou o Ze Goncalo e esta foi a resposta a terem posto uma poll sobre mim! eheh Abracos

Anônimo disse...

Olha que eu se calhar sei quem tu és, bruno alves... Ahahahahah... E olha que não sou o unico! Gosto de constatar a admiração (adoração? Inveja?) que tens por cada membro deste blogue. Só assim se explica a rapidez das respostas, apesar da gritante falta de complexidade/raciocinio das mesmas. A falta de argumentos (quem não tem argumentos é que faz ameaças) só revela burrice!

Anônimo disse...

Sabes quem sou? lol :)

Anônimo disse...

claro que o bruno alves nao sou eu!
zeg

Anônimo disse...

Estou a rir sem parar looooool...

Anônimo disse...

O Porot é mais ou menos isto... http://www.youtube.com/watch?v=szSu5KQRoSE&feature=related

Anônimo disse...

Diogo, sou portista, mas não deixo de contestar a atitude do participante bruno alves, e o seu jeito incendiario de fazer acusaçôes que desplotam em discussôes ridiculas sem fundamento.
Mas fiquei sinceramente surpreendido quando constatei algumas reaçôes por parte da "direcçâo" deste blogue.
Acho que voces tentaram apagar o fogo ateado por esse individuo, com mais fogo ainda... deram-lhe demasiada relevancia... esperava comentarios mais construtivos da vossa parte, ja que nao posso pedir o mesmo ao bruno alves. Já nem falo dos devaneios desnecessarios (mas que nao ofendem niguem, haja humor!) do jfc sobre o pai ser o carlos silvino, etc, etc... Nem da escrita ornamentada e retalhada até chegar a ser cansativa que é geral neste blogue. Nâo! O que de facto me deixou preplexo foi o teu(diogo) comentario sem nexo e futil. Realmente, a discussao estava acesa, mas chegaste tu a tentar soprar para o fogo(nao, nao digo bufar, nem toda a gente nesta cidade usa essa expressao, já que o porto nao é só o bolhao) desviando-o para um campo ainda mais alheio à natureza da discussao e do bolgue em si.
Definitivamente, mas provinciano que o bruno alves foi o teu comentario sobre haver muitos a norte de coimbra... Gostei principalmente da forma como definiste essa "barreira" em coimbra. nao te conheço mas imagino-te um menino pseudo queque de coimbra (essa cidade morta, repleta de peneirentos, nao sei bem porque é que sao peneirentos e se acham melhor que os outros, será por pensarem que sao de boas familias?... enfim, vivam o mundo...) mas a quem falta beber muito chá. realmente, falta-te conhecer melhor o mundo, a começar pelo teu país, e isso nao implica passar o verão no algarve e pascoa na neve. És aquele menino de coimbra com tios em lisboa? e pensa que ir a capital e ter la familia o torna chique?...

Peço-vos que meçam melhor os vossos comentarios para que não surgam coisas tão sem fundamento. Gosto sinceramente deste blogue, e das suas discussoes mais saudaveis, penso que a vossa cultura desportiva e futebolística esta francamente a um bom nivel(em geral), e se esrcreva relativamente bem(aparte alguns rodeios comicos), de maneira que vos desejo o melhor. É sempre bom ter um espaço reconfortante como este, onde nos é possivel ter estas discussoes (umas interessantes, outras absurdas). Desejo portanto a todos vos boa sorte com o blogue. um abraço!

Quanto a ti diogo, para que nao me venhas a acusar de contrariar-me ja que afirmei que fugiste a natureza da discussao, e eu talvez tenha fugido ainda mais, desculpa mas... tu é que começaste... :)

de qualquer forma, para que sejas mais prudente quanto as acusacoes que fazes, relembro este episodio:

http://www.youtube.com/watch?v=0uwNTl5ViTs

Um abraço!

DM disse...

De facto, fugi à discussao! Foi um erro, mas como diria alguém famoso o erro é a noite dos espíritos e a armadilha da inocência . A forma ridicula e despropositada do bruno alves argumentar não poderia ter outra resposta que não aquela! Mas repara que começei o meu comment com uma frase em que dizia que me iria restringir a factos, coisa que tu não fazes de maneira alguma. Digo isto porque me estas a catalogar sem me conheçeres de lado nenhum. Mais uma vez a unica coisa que te posso dispensar é pena. Pena porque essa coisa de criticar e de supor alguma coisa em relação a outro sem conheçer é sinonimo de falta de estrutura mental.
Por outro lado, não te posso deixar de dar razão em relação ao episodeo da invasão de campo da Juve Leo no jogo contra o Benfica. Foi um atitude que me pareçe de baixissimo nível que em nada dignifica o nome de um clube que se diz diferente. Naquele dia, foi uma vergonha. Mas , e digo isto de forma sincera e tentando ser o mais imparcial possivel (algo que as vezes é dificil), parece-me que aquele episodeo foi um acto isolado. Tenho a impressão que nos ultimos anos o grande criador de escandalos em Portugal chama-se Porto, tendo no seu presidente e na sua principal claque como principais protagonistas. Corrupção e violencia são os casos mais visiveis.
Como tenho a mania dos factos deixo-te este video: http://www.youtube.com/watch?v=o5BimlxQQHc&feature=related.

PS: peço-te que tenhas especial à descrição entre 2m22seg e 2m35seg.

Anônimo disse...

Nao tenhas pena, obrigado... Afinal a minha descriçao à tua pessoa confirma-se... Tens razao, nao te conheço, mas o teu discurso permite-me saber o tipo de pessoa que és, e da minha parte ja tens uma etiqueta!
Vou citar-te:

"...Mas repara que começei o meu comment com uma frase em que dizia que me iria restringir a factos, coisa que tu não fazes de maneira alguma..." - Vamos ver esses factos!

"...És cobarde? Sim..."; "...És ridculo? Sim, e não é pouco..."; "...És provinciano? Sim, mas neste país tens a companhia de muitos, principalmente a Norte de Coimbra!..." - Aqui estao os factos(considerados por ti) tao revelantes e relevantes que enunciaste.

Mas se queres que eu me fique pelos factos...

"...provinciano? Sim, mas neste país tens a companhia de muitos, principalmente a Norte de Coimbra!..."; "...Pobre de ti..."; "...Tenho pena, afinal é a unica coisa que o meu tempo te pode dispensar..."; "...E não se escreve eleminar mas sim eliminar!"; "...Mais uma vez a unica coisa que te posso dispensar é pena. Pena porque essa coisa de criticar e de supor alguma coisa em relação a outro sem conheçer é sinonimo de falta de estrutura mental..."; "...Foi um atitude que me pareçe de baixissimo nível que em nada dignifica o nome de um clube que se diz diferente..."

O facto é tu catalogaste uma regiao inteira, tens a mania que qualquer coisa vinda de ti se deve a uma dispensa tua aos outros, dos quais gostas de ter "pena", e ainda dizes que um acto barbaro em qualquer parte do mundo foi de "baixo nivel" para um clube como o sporting... Sim, tenho aqui FACTOS reais e mais que suficientes para te catalogar! Tu achas que o nivel de uma pessoa se confirma pelo emlema do clube, ou esta demarcado geograficamente? Facto é que és um peneirento que se julga de alto nivel. Facto é que és uma criança e nao pensas por ti proprio...

Queres mais factos?

Os super dragoes sao violentos? sim! sao os unicos? nao! o pinto da costa é corrupto? acredito que sim(embora nao acredite em muita coisa que se diz dele, ja que o considero tambem um homem inteligente, e ha acusaçoes feitas que sao ridiculas, pega-se em qualquer coisa para fazer uma historia) mas é o unico? nao!

Mas se continuas a pensar que o baixo nivel e a corrupçao só existem de coimbra para cima(enfim), visita esta pagina:

http://politicaehouse.blogspot.com/2006/02/200-mil-euros-no-carro-do-presidente.html


Facto é que é tudo igual em todo o país.
Facto é que o FCPorto causa muita dor de cotovelo por ser consecutivamente o melhor nos ultimos anos.
Facto é que este país ainda esta cheio de uma geraçao de beinfiquistas.
Facto é que, por tudo isto que enumerei, nos outros clubes é tudo abafado e qualquer coisa no porto é noticia! Porque ate a comunicaçao social nao é imparcial, e nesta geraçao beinfiquista so se divulga o que convem!

Anônimo disse...

perdao, enganei-me, benfiquistas!

JFC disse...

Caro Anónimo

1. Não gosto de dirigir assim a ninguem, portanto, se responderes gostava que ussasses um nome mesmo que fosse ficticio.

2. O facto de o Pinto da Costa (PC) ser corrupto não é desculpavel por não ser o unico. Essa premissa é completamente falaciosa, pois uma infracção não é desculpavel só porque o vizinho também a praticou. Se neste momento, me parece que a actividade "terrorista" do Porto está inactiva o mesmo não posso dizer durante os anos 90...Se vires a peça que ha uns tempos a RTP passou sobre o mandato do PC à frente do Porto ficas bem elucidado do que se passou. Espero que, como pessoa inteligente que pareces ser não venhas com a simplista e banal resposta de que esse tipo de jornalismo são cabalas e esquemas montados contra o Porto, porque contra factos (quase) não há argumentos.

3. Escusas de catalogar o Diogo por esta conversa porque não vale apena. O que ele disse não está certo, pois generalizar é o maior erro da argumentação mas agora não vale a pena condena-lo por ter tentado defender um amigo quando estava a ser vexado por um autentico imbecil cujo o unico objectivo era incendiar a opinião do blogue.

4. Obrgado pelas criticas, tanto as positivas como as negativas, e sempre bom ouvir alguma coisa...

Cumprimentos,
JFC

DM disse...

"Facto é que és um peneirento que se julga de alto nivel. Facto é que és uma criança e nao pensas por ti proprio."´Já o disse uma vez, e volto a repetir: o ataque ao desconhecido e sem qualquer fundamento é sinonimo de falta de estrutura mental...

"Tu achas que o nivel de uma pessoa se confirma pelo emlema do clube, ou esta demarcado geograficamente?" Mais uma vez falas sem saber. Muito pelo contrario, a preferencia clubistica nem entra nos meus criterios quando penso em alguem, quanto muito a area geografica!´

"ainda dizes que um acto barbaro em qualquer parte do mundo foi de "baixo nivel" para um clube como o sporting"- Um acto barbaro não deixa de ser um acto de baixo nivel, o mesmo acontece com os numeros pares que nao deixam de ser numeros naturais. É a teoria dos conjuntos. Mais uma vez pegas em coisas sem fundamento e o pior é que as usas como armas de arremesso!

"Mas se continuas a pensar que o baixo nivel e a corrupçao só existem de coimbra para cima"- Nunca me ouviste a dizer isto, mais uma vez revelas incapacidade de argumentação, inventando coisas que eu não disse!

Por fim, o meu caro amigo Cunha disse tudo em relação à tua tentativa de desculpabilização da estreita relação que existe entre o Porto e os escandalos de corrupção que existem no futebol português...

Anônimo disse...

Caro JFC,

1. O que eu disse em relaçao ao PC nao foi com o sentido de o desculpabilizar, pelo contrario, condeno qualquer tipo de corrupçao em qualquer clube que seja. Nunca me ouviste dizer tal coisa! Não sei sinceramente quem é o mais corrupto ou quais os mais violentos, infelizmente, penso que este problema esta presente um pouco por todo o lado. Nem era minha a intençao estabeleçer comparaçoes quanto a quem cometeu o acto mais vergonhoso. Nao! Da minha parte, e podes confirmar, nunca foi essa a questao! Sempre levei a discussão para um patamar em que pus de parte esse tipo de comparaçoes. Simplesmente me senti indignado com certos comentarios menos felizes do Diogo, e que não têm nada que ver com defender ou não o amigo! Volto a citar:

"És provinciano? Sim, mas neste país tens a companhia de muitos, principalmente a Norte de Coimbra!"

Afirmo vincadamente que depois de tal comentario o provinciano aqui é o Diogo! Foi um comentario verdadeiramente infeliz, e qualquer suposta discussão surreal que estivesse a acontecer, foi invadida pelo alheio absurdo!

2. Também nunca falei numa conspiraçao contra PC, mas, sejamos realistas, um escandalo sobre este homem vende muito mais do que qualquer outro, uma noticia sobre esta homem é debatida durante muito mais tempo de que qualquer outra. A verdade é que este país é muito benfiquista, de tal forma é natural a descrepancia que se ve quanto à propaganda que se faz ao benfica e a qualquer outro clube.

Caro Diogo,

1. Sou eu que volto a repetir que te enganas, pois eu tenho fundamentos em que basear a minha opiniao relativamente a ti! Tais são o teu discurso e os teus comentarios!

2. Dizes que não pões o nivel das pessoas em termos geograficos? Acho que não vale a pena citar a mesma afirmação pela segunda vez... (segunda vez so neste post)
E sim! Com esta afirmaçao insinuas que o baixo nivel so existe de coimbra para cima, tal como outro teu comentario em que mostras um video e afirmas "o porto é mais ou menos isto"...
Nao! O porto nao É aquilo! O porto infelizmente TEM daquilo tal como a maioria dos clubes!

3. Tal como já expliquei ao teu amigo, nunca desculpabilizei o PC, e acho que já esclareci essa questao!


Cumprimentos!

Tiago, ou TPO caso aqui haja outro Tiago(perdoem-me nao ter assinado os outros post's, mas nao achava relevante uma assinatura ja que nao esperava continuar a discussao)

JFC disse...

Caro Tiago

1.Penso que não levaste a mal quando pedi para assinares os posts, pois para mim uma opinião com um rosto (mesmo que seja so um nome) tem outro significado e nem valia a pena continuar este pequeno debate continuando a tratar-te por "anonimo".

2. proponho encerrar esta discussão porque tanto esta a entrar por caminhos que não gosto, ataques à pessoa do comentário, como tem como objecto um tema que não me agrada. E simplesmente não me agrada pois estamos AMBOS muito perto do facciosismo e da parcialidade que este tema acarreta e ao mesmo tempo estamos longe daquilo que verdadeiramente interessa a um verdadeiro "teorico": o futebol! Portanto em suma, agradeço os teu comentários mas por mim dou por teminada esta ancestral luta norte-sul que aqui estamos (mais uma vez) a assistir.

Anônimo disse...

Caro JFC,

Claro que nao levei a mal, o erro foi meu em nao ter assinado logo nos primeiros comentarios, e por isso peço desculpa.

Este tema foi abordado, como podes confirmar, pelo teu amigo diogo, pois foi ele que, em primeira mão, levou a conversa que acontecia para fora do "campo" de futebol, com certos comentarios bairristas. E muito menos me podes acusar de uma discussao norte-sul, ja que nunca me viste tentar sobrevalorizar um ponto cardeal em relaçao ao outro, nem a assumir debates geograficos! Viste-me sim, a generalizar os males em todo o nosso país, quando o teu amigo o fazia por divisao de portugal em dois, em que a metade de cima era o pedaço fraco do pais. Os males deste pais, sempre o disse, nao vêem fronteiras!

Podes confirmar tambem que me mantive sempre imparcial, pois acho que os grandes problemas do futebol portugues sao males gerais. As pessimas arbitragens, a falta de confiança que os adeptos têm nos dirigentes dos seus clubes, a falta de civismo das claques, etc, etc, sao cancros para o nosso futebol! Mais! Para o nosso país! Repara, portanto, que nunca particularizei estes problemas, sempre me mantive agreste a facciosimos!
Também nao foi minha intençao atacar a pessoa, mas sim o seu argumento e as suas ideias discriminatorias!

Lamento tambem, como já o disse antes, e tambem podes confirmar, a fuga que houve à essencia deste blogue! Nao era minha intençao dar continuidade a uma conversa que cada vez mais fugia do rumo, mas houve realmente comentarios que nao podiam ficar isentos de uma intervençao!

Espero que por aqui me fique, ja que, na minha opiniao, a discussao nem sequer era discutivel, e tentar argumtentar contra isso é, e foi infelizmente, absurdo, quase se aproximando de racismo!

Cumprimentos sinceros, e boa sorte com o blogue!

TPO

Anônimo disse...

Caro TPO

Espero que de futuro voltes a deixar o teu contributo para este blogue e que tu o Diogo e eu (e todos os outros que quiserem) possamos discutir veementemente as posições dos nossos clubes!

Cumprimentos

JFC

DM disse...

TPO,
de facto, nao percebeste nada do que quis dizer. Enfim...
"e foi infelizmente, absurdo, quase se aproximando de racismo!" Agora chamas-me racista? Lol, é completamente impossivel responder a alguem com a tua mentalidade! Nem me vou dar ao trabalho de te voltar a responder.
Volta sempre...