17.11.08

Desaparecido em Combate

Foste um dos mais promissores avançados do mundo, aos dezanove já tinhas ganho uma champions e uma liga holandesa. Jogaste em dois dos melhores clubes do mundo, e principalmente em Barcelona foste ídolo de milhões de catalães pelo teu estilo e exuberante e pela eficácia que demonstraste. Puseste as melhores defesas da Europa em sentido e conseguiste superar uma lenda como Cruijff como o melhor marcador de sempre da tua selecção. Por tudo isto mereces um pequeno tributo à tua carreira que tanto prometeu. È pena hoje ver-te afastado dos grandes palcos, dos grandes jogos, dos grandes golos. È pena ver o teu maior rival ainda no activo e em grande forma num colosso europeu. È pena que aos 32 anos já ninguém ouça falar de ti pelo menos há três. É pena ver um grande talento a desprediçar sucessivas oportunidades. Por tudo isto apenas pergunto,o que é feito de ti Patrick Kluivert?

3 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida alguma, um dos pontas-de-lança que mais me impressionou até hoje! Talento inesgotável, capacidade física ímpar, jogo aéreo fantástico e uma apuradíssima veia goleadora. Estará para sempre ligado à história da selecçao holandesa e do Barcelona, clube em que o vi a actuar com maior regularidade.

Um jogador que, na minha opinião, estará sempre entre os melhores pontas-de-lança que vi actuar. Uma homenagem justa. Só é pena, conforme o referido, o facto de ter se perdido por clubes europeus de menor dimensão no seu passado recente. Provavalmente deverá andar por um clubezeco holandês. Uma pena.

Saudaçoes,

Brazzookka

Anônimo disse...

ya braza obrigado por teres comentado o texto dedicado ao teu melhor parceiro de defesa de sempre!
zeg

JVB disse...

Lembro-me de futebol desde 94, principalmente de todo o mundial dos EUA, Maradona aloirado, Baggio, Romário, Ravelli, Valderrama enfim...tantos velhos conhecidos. Apesar de me lembrar vagamente do 4 0 que o milan espetou ao barça...quando penso na minha primeira champions a minha imagem é o golo em esforço do miudo do ajax...Kluivert. Claramente um potencial que foi pena não vermos a brilhar tanto quanto queriamos. Milan foi um fracasso. A sua média de golos na holanda (selecção ) e barcelona (melhor periodo da carreira) dá 1 golo a cada dois jogos. Porem desde que saiu do barça, fica um ano em cada e equipa e toca a viajar...

Obrigado por 95!