18.4.09

Para que foi isso, Quique?

Na minha vida tive vários heróis. Uns mais comuns que outros foram preenchendo o meu imaginário com os seus feitos. Lembro-me, e bem, das várias tardes de autoflagelamento intelectual em que passei a ver os filmes de Rocky Balboa. Um. O campeão inesperado. Dois. A confirmação do campeão. Três. Desafio total. IV. A luta política. V. O fim de um mito. Cinco filmes, cinco estórias, a mesma fórmula: o querer, a garra e a vontade sobreposta às adversidades. Foi com algum espanto que vi nos jornais a chegada de um outro balboa, que não o “garanhão italiano”, ao Benfica. Javier Balboa, 23 anos, extremo direito, formado na cantera madrilena e escolha pessoal do treinador. Bom, pensei eu. Pois nada de mais errado. Mau, muito mau jogador mesmo. Tem dificuldade em segurar uma bola, não tem capacidade de explosão e de ir no um-para-um, não cruza bem, não é tacticamente competente e toma quase sempre decisões erradas. O pior de Balboa ser um barrete, daqueles que fazem lembrar Dean Soundress ou Paulo Almeida, o pior de tudo é que foi caro. Muito caro. 4 milhoes de euros poderiam ter sido utilizados noutros jogadores bem mais úteis. Ter o nome de um mito não e suficiente, Balboa não tem o traço de um campeão. Não é nada. Os benfiquistas, todavia, irão lembrar-se dele. Vai ser o rosto visível da desilusão e da falta de qualidade que marcou a época 2008/2009.

3 comentários:

DM disse...

É fraquinho, sim senhor... Por 4milhões arranjavam bem melhor.

Anônimo disse...

Pq nao falas do Suazo ?? Somente 4 golos no Campeonato ao nivel de 2 defesas centrais ( Anselmo e Bruno Alves) ... e para mim o Aimar ainda nao provou os 7 ou 8 milhoes que custou ... talvez africa vos suporte estas "brincadeiras" ..

um abraço

XA

Anônimo disse...

XA. O suazo apesar de pouco produtivo mostrou sempre qualidade. Aimar custou "apenas" 4,5 milhoes de euros, e tal como o hondurenho é um jogador com qualidade algo que nao acontece com rocky balboa...Sinceramente nao percebi essa de africa mas ok..


JFC