16.4.09

Quartos-de-Final

  1. O porto não resistiu à superioridade do United e acabou eliminado. Apesar de não ter sido brilhante, o Porto conseguiu cair com dignidade frente ao campeão europeu. Os meus mais sinceros parabéns, especialmente pela fantástica primeira mão.
  2. Hulk nestas duas mãos foi menos um em campo. Jesualdo, esse, foi menos dois. Tirar o cebola quando ele era o mais esclarecido e o único com ideias foi um disparate. Principalmente quando o objectivo passou por manter o brasileiro em campo. Não vale a pena criticar Hulk por estas exibições. A qualidade do jogador continua lá, há é que tirar outras ilações do seu desempenho.
  3. O Porto provou que sem Lucho é como os Guns n’ Roses sem o Slash. É uma equipa sem ideias, sem criatividade. Se havia dúvidas de quem foi e continua a ser o melhor do Porto, essas ficaram esfumadas. Luis Oscar Gonzalez, el comandante, é não só o melhor do plantel como é também o melhor do campeonato português.
  4. Se falamos de craques porque não falar de Fabregas? Um toque de classe uns metros a frente do meio-campo e…Walcott isolado frente ao guarda-redes do Villareal. Brilhante.
  5. Deixo por fim uma nota para o grande golo de Ronaldo: sem palavras.
  6. Em stamford brigde jogou-se um ChelseaXLiverpool. Há quem diga que foi um dos jogos da década, e eu perdi-o...
  7. Um último comentário para o Jornal Record. é absolutamente vergonhoso que a única capa que este jornal (!?) fez do futebol clube do Porto foi hoje...depois da derrota! Isto põs-me a questionar não só a qualidade do jornalismo desportivo (pois o do Record já estava posto em causa à muito tempo) mas de todo o jornalismo portugues. A questão começa no consumidor. Como é possivel um jornal daquela categoria subsistir no mercado!?

11 comentários:

Anônimo disse...

es ridiculo, simplesmente..! Acho incrivel que depois de tudo o que o porto fez nesta eliminatoria, sendo até, e na minha opinião, injustamente eliminado, tu apenas saibas criticar e nada ou quase nada digas de bom! Ridiculo! Clubismo puro.. Nao entendo! Em vez de pegares pelas exibiçoes tanto colectivas como individuais, pelo espirito de equipa, etc etc.. pegas pela parte má, pelo que de mal se fez! Patetico.. Patetico..

Anônimo disse...

Para os ententidos reflitam a posição que o Ronney tinha qnd o FCPorto atacava , talvez ai tenha "apagado" o incrivel HULK ...

um abraço

Anônimo disse...

o clubismo e a patetice é de quem?

"O porto não resistiu à superioridade do United e acabou eliminado. Apesar de não ter sido brilhante, o Porto conseguiu cair com dignidade frente ao campeão europeu. Os meus mais sinceros parabéns, especialmente pela fantástica primeira mão."

Nao sei se viste a segunda mão com olhos de ver, ou com olhos de portista, mas o Man United controlou bem as operações. Tirando uma ou outra jogada o porto esteve quase sempre manietado. Lamento informar-te mas, e ao contrário o que sucedeu em Old Trafford onde o Porto foi gigantesco (leste bem gigantesco), o Manchester United foi melhor equipa.

Mas pronto, eu é que sou clubista...

Relativamente ao Hulk, obviamente que as movimentaçoes do Rooney foram essenciais para parar o Hulk. O incrivel é tipico jogador que com algum espaço e com liberdade pode decidir um jogo.A "desinspiração" do Hulk passou mais pelo trabalho defensivo do Manchester do que do pelo jogador em si...Penso que realmente deveria ter incluido esta ideia no post.

Um abraço


JFC

DM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DM disse...

"A desinspiração do Hulk passou mais pelo trabalho defensivo do Manchester do que do pelo jogador em si..." Olha que não sei. Parece-me mais que o hulk não teve capacidade para lidar com a pressao de ser considerado pela generalidade da imprensa com o mais perigoso jogador do porto! Alias, tirando os jogos com o Atletico de Madrid, o hulk mostrou-se muito pouco em grandes jogos. Contra Sporting (tirando o golo em Alvalade) e benfica fez pouco comparado com o que produzia contra equipas pequenas. Faz-me lembrar alguém e voces sabem quem...

Em relação à eliminatoria, o FCP esteve brilhante em Inglaterra mas em Portugal o Manchester controlou e a experiencia dos seus jogadores pesou (e muito) em variadas partes do jogo. Outro facto que acho relevante é a entrada de alguns jogadores no onze inicial do manchester que não tinham jogado na primeira mão. Jogadores como Giggs, Ferdinand, Anderson ou Berbatov são muito mais jogadores do que Park, Evans ou Fletcher.

Abraço...

Anônimo disse...

Pois foi JFC esqueceste-te disso e teve de vir o XA relembrar .. um abraço Incrivel Cunha .

Anônimo disse...

Correcto, o Man Utd no Dragão deu claramente a ideia de ter tido sempre as operações controladas. Sempre?
Quase sempre, será talvez mais correcto. Honestamente, creio que controlou o jogo, sim senhor, manietando as esforçadas tentativas de ataque do FC Porto com maior ou menor dificuldade, mas a partir do minuto 6. A partir daí, a vantagem que o FC Porto teoricamente trazia de Old Trafford não só se esvaneceu como passou para o adversário.

O que quero dizer é que teve, no fundo, a felicidade de fazer um golo demasiado precoce, um golo que acontece a cada 100 remates (vá, com o Cristianinho talvez aconteça a cada 40), passando para a frente da eliminatória e podendo fazer aquilo que melhor sabe: fazer uso da sua tremenda experiência e qualidade colectiva para controlar a partida sem ter que abrir espaços ou arriscar desnecessariamente.

João

Anônimo disse...

sim é possivel falar em sorte para o lado do Man. United! Nao só pelo golo que não nasce de uma jogada com pes e cabeça mas sim de um momento de inspiração de um dos melhores do mundo mas também pela lesão logo na primeira parte de Lucho...
Como disse o Porto sem Lucho é muito menos perigosa e criativa. Ver ser privada do melhor jogador logo a abrir uma eliminatoria que poderia ser salva foi um rude golpe para o Porto.


JFC

JMP disse...

acho que é justo tb falar do jogo magnífico do anderson que para mim foi, a par do ferdinand, a razão para que o man utd tenha realizado uma muito melhor exibição nesta segunda mão. Além disso, fora o golo extraordinário, nao creio que o ronaldo tenha feito uma exibição fora de série, penso que o rooney foi bastante superior em tds os aspectos.

P.S.: Ganda Cunha pá... andas a dominar a noite e as míudas!!!

Anônimo disse...

ahah, o comment do zep não seria nada sem a ultima frase

JFC disse...

Zep..acho que ultima frase é mais digna do hi5 e do facebook do que da trbina dos teoricos. Mesmo assim, se domino alguma coisa, foi pelo que aprendi contigo seu gingão de primeira ordem.