6.10.09

De Braga a Roma...

  1. Benfica venceu, mas não convenceu…muito! Quando o colectivo não funciona resolve-se à bomba. Carlos Martins e Cardozo não se fizeram rogados e mantiveram o Benfica numa louca perseguição a um improvável líder.
  2. Por terras lusas há um incontestável líder, depois do ano passado José Mota e o seu Leixões terem surpreendido todos com um incrível arranque desta vez é o Braga e Domingos Paciência que comandam a liga sagres. As diferenças, porém, entre as duas equipas e sobretudo se comparamos a qualidade quer do plantel quer treinador chegamos à conclusão que a turma de Braga é infinitamente superior aquela que há um ano liderou o campeonato. Não tive, ainda, grande oportunidade para ver este Braga jogar mas atendendo ao trabalho desenvolvido por Jesus o ano passado e aquilo que conheço de Domingos Paciência a equipa bracarense deve ser extremamente organizada. Já por aqui disse, várias vezes, que muito admiro o trabalho que o ex-avançado realizou na Académica, numa equipa sem valores individuais consistentes a briosa realizou um grande campeonato tornando-se umas equipas que melhor defendia. Depois o regresso de Hugo Viana ao futebol português traz inequívoca qualidade ao meio-campo ofensivo bracarense, pensar que Viana, um dos melhores da sua geração hoje mora em Braga e não num grande é por um lado triste, mas outro mostra também que os tradicionais “pequenos-médios” são cada vez mais adversários duríssimos para Sporting, Porto e Benfica. Vamos ver até quando é que estes equipa consegue manter o excelente nível exibicional que até agora demonstrou (baseio esta afirmação praticamente do Braga X Sporting).
  3. Lá por fora o Barça já está no lugar que é seu por direito, com um golaço de Pedro, mais um miúdo que esta “cantera” lançou, a equipa culé vai a todo o gás rumo ao bi. O Madrid é este ano um adversário de peso, mas creio que os catalães continuam a ser o principal candidato ao titulo. Fieis aos seus princípios de jogo onde dão primazia á pose da bola e uma (óptima) ocupação dos espaços (nomeadamente os centrais), o Barça de Pep Guardiola é um equipa para mais tarde recordar.
  4. Haverá mesmo Ronaldodependencia?
  5. David Luiz fica, mais uma vez, directamente ligado ao golo sofrido pelos encarnados. Por mais que aprecie as qualidades do central brasileiro começo a duvidar das capacidades cognitivas do jogador. A falta de concentração em alguns lances é assustadora, por estas bandas reza-se que essa falta de concentração não aconteça em Braga ou no Dragão…
  6. Totti aos 33 anos continua fantástico. Pena que a sua Roma esteja ao nível de um olhanense. Espera-se um longo e difícil cálcio para o clube romano…
  7. Já desconfiava mas agora confirmei: Falcao é um grandíssimo goleador. Não traz tanta qualidade ao jogo do porto como Lisandro mas na hora de marcar, não há ninguém melhor na liga.
  8. O SCP voltou a marcar passo e não há mais nada a dizer do que foi dito. A tribuna dos teóricos tem pena de ver tanto talento desperdiçado.
  9. Entramos na semana decisiva da qualificação. Queiroz foi visto no santuário de Fátima e até Cristiano Ronaldo mandou vir um terço novo da terra santa. Espera-se muita emoção no próximo sábado, pena que não possa ver o jogo já que vou a Napoles visitar o San Paolo.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Pena que a sua Roma esteja ao nível de um olhanense." Cuidado com a equipe de Olhão muito bom futebol.

Anônimo disse...

ja fui um seguidor deste blog mas neste momento esta morto, ate ja cheira mal. um post por mes, q vergonha..

Anônimo disse...

quando a unica pessoa que escrevia com alguma regularidade está fora, numa vida muito atribulada. E quase não vê jogos as coisas tornam-se difíceis.

prometo, pelo menos da minha parte, que farei um esforço para mandando uns bitaites.

abraços para todos


JFC