22.11.09

Basta!

Mais uma facada bem espetada no coração do futebol nacional. Como quase todos os jogos em que o pequeno consegue roubar pontos ao grande, pelo final da partida, o amigo anti-jogo aparece, os minutos no chão sucedem-se e as reposições são tão lentas como o transito numa grande capital. O que aconteceu com Desmaret é mais um caso único, e singular, do nosso futebol. Algo que definitivamente só contribui para tirar brilho a uma vitória que só por si seria justa. Compactuar sucessivamente com estes casos de anti-jogo será perpetuar uma máxima vigente no nosso futebol.

P.s. Não se pretende desculpar a derrota do Benfica com o anti-jogo. Muito menos, se deve considerar que o Guimarães esteve mal. Provavelmente, se não fosse o meu clube envolvido nem sequer me indignaria, mas numa semana que tanto se falou numa mão numa bola e vi tantas vozes em coro a pedir uma repetição de um jogo, peço a todos que reflectam e pensem se é isto que querem para o vosso futebol.

11 comentários:

RVO disse...

Por amor de deus. Que exagero...

Rangel disse...

Era o que mais faltava! Uma equipa ta a ganhar a poucos minutos do fim do jogo e nao pode fazer um antijogozinho? Mede o que escreves Cunha...

Rangel disse...

Era o que mais faltava! Uma equipa ta a ganhar a poucos minutos do fim do jogo e nao pode fazer um antijogozinho? Mede o que escreves Cunha...

JFC disse...

que exagero? nao acho. Se fosse o vosso clube teriam a mesma reacção. O problema é que isto acontece sempre. Seja Porto, Benfica e Sporting isto acontece sempre, é rotineiro, é uma autêntica vergonha para o nosso futebol. Só pior cego é que não quer ver.

JVB disse...

tens razao que acontece tal como tens razao que so escreves por ser o teu clube, e eu acrescentaria que provavelmente tb so escreves pq perderam...mas de facto acontece em demasia! Porem, a culpa nao e das equipas e de quem permite que aconteça, é obvio que quem pode faz anti jogo...

JFC disse...

eu nao neguei isso sequer no post. a minha analise, porém, é completamente racional. Secalhar para ter sido ouvido com outra "seriedade" talvez devesse escolher um "timming" melhor e utilizar um jogo do Porto ou do Sporting. Foi um nojo o que se passou. ao fim de 5m de compensação nem 2 tinham sido jogados.Enfim, é o "nosso futebol".

Diogo disse...

sendo eu benfiquista não posso criticar anti jogos no final por parte da equipa ganhadora quer seja inferior ou ganhe apenas pela margem minima. Imagina que estavas a ganhar por 1 contra um colosso europeu. Criticavas o anti jogo?

JFC disse...

Didi. Nao tenho nada contra gestão de resultados. Não tenho nada contra "queimar" algum tempo. Não censuro quem faz antijogo em portugal. Critico uma cultura dominante, e quem permite essa cultura, de pura e simplesmente cortar todas as jogadas adversárias com tempos mortos. O que se passou ontem com o Desmaret é uma vergonha. Um jogador que é expulso numa linha sair a passo por outra é digno de um par de lambadas bem dada.
Quem crucificou o Henry por ter jogado com a mão em prol da sua equipa são os mesmos que agora vem defender o antijogo, que é (como o próprio nome indica) uma antítese do futebol. Enquanto tolerarmos este tipo de comportamento temos seriamente os espectáculos em causa.

DM disse...

Cunha,

não me parece sensato comparar um erro clamorouso de um arbitro que hipotecou as hipoteses de um país estar num mundial com o anti-jogo, que de facto existiu, do Guimarães.

Rangel disse...

"ao fim de 5m de compensação nem 2 tinham sido jogados."
Ah entao e essa a explicaçao para os 7 sim 7 minutos de compensaçao q s jogaram.

JFC disse...

eu não comparei os lances. comparei reacções. O antijogo que se passa em Portugal é uma coisa grave e ninguem se preocupa. Como podes ver, existe a crença generalizada que até é uma coisa justa. O que aconteceu com benfica, acontece muitas vezes contra os outros grandes. O Nilson, por exemplo, sempre que está a ganhar, lesiona-se e não pode bater os pontapés de baliza.
O erro do arbitro do França Irlanda só é tão falado pq é uma eliminação dramática contra um grande. Já revi varias vezes o lance e penso que seria dificil ver bem o que se passou. O arbitro teve inúmeras hipóteses de roubar para a frança e não o fez.