15.9.08

Comunicado

Escrevo este post não desportivo apenas para dar por terminada uma discussão que durou mais do que devia e que tomou proporções escusadas. Considero-me uma pessoa razoável e justa e portanto pedir desculpa por tudo o que disse seria uma profunda hipocrisia portanto não é isso que sucederá. Creio que estive mal em certos comentários pois a maneira como me exprimi foi exagerada, houve juízos de valor que roçaram o insulto e não sendo esta a minha personalidade peço desculpa ao Germano em primeiro lugar e claro a todos os membros activos deste blog já que a troca de palavras que aconteceu nada tem haver com a nossa ideia inicial. Penso que devia ter tido mais calma. Óbvio que, na minha opinião, não fui o único responsável. No meu entender o Germano catalizou grande parte das minhas palavras com comentários descontextualizados, insultos directos e comentários com notória má fé em relação às minhas ideias. Como pessoa educada, responsável e adulta considero que a maneira como dei por terminada a conversa não se adequa a mim. Não basta dizer que não respondo mais após tão duras críticas. Como já disse, creio que o Germano poderia contribuir de maneira positiva para este blog, considerando que não o quis ou não conseguiu fazer pelo menos em relação aos meus textos tenho sincera pena pois o que todos queriamos criar era um blog participativo, sério mas não demais. Falo por mim ao dizer que não tenho nenhuma ambição no mundo do futebol, apenas observar e comentar. Era isso que este blog deveria trazer até nós, discussões de café (sérias, sem o facciosismo clubístico) no computador. Servindo isto para o Germano como para todos os outros, não volto a comentar qualquer comentário que considere "fora de tom", desproporcionado, de má fé ou afins... Recomendo que os comentários de anónimos sejam proibidos e espero que as precipitações retomem o rumo normal.

5 comentários:

RVO disse...

Venho, apos este comunicado, intervir nesta discussão. E parabenizar o meu colega JVB pela sua ultima aitude. Espero assim, e como JVB sublinhou, que as ideias inicias se mantenham...e que todos nos tenhamos liberdade para postar e comentar, abrindo espaço para discutir de uma forma saudavel.

um abraço a todos.

Anônimo disse...

Caro JVB, começo por dizer que foi uma atitude nobre da tua parte escrever este post. Sinceramente.

Obviamente que se criou uma discussão desagradável até para o blog em si. Não seria essa a minha intenção, mas depois da forma como me responderam também não é do meu feitio deixar passar em claro certas coisas.

Não tenho problemas nenhuns em pedir desculpa a todos.

Fico feliz por achares (JVB) que posso dar um contributo positivo para este blog. É essa a minha intenção, sem dúvida.

Sei que não é bom quando apenas se apontam erros sem sequer fazer um comentário ao texto em si. Mas como já expliquei isso foi devido às infelizes picardias.

Espero a partir de hoje ter “discussões” saudáveis com todos, concordando ou discordando.

Por exemplo, no post de JFC, apenas fiz o reparo que Fabregas não foi campeão inglês e sei que também não comentei muito o texto. Espero que não tenha levado a mal até porque só não comentei porque estava mesmo com pressa.

Para finalizar quero apenas dizer que, sim, voltei com a palavra atrás porque acho que é um blog interessante e não seria por picardias que iria deixar de comentar. Seria uma infantilidade. Obviamente que não é por voltar com uma coisa atrás que se deixa de ter palavra. Mas pronto, baixando as armas de uma vez por todas, espero que tudo tenha ficado bem resolvido e que de agora em diante se recomece tudo da estaca zero.

Um bem haja

Anônimo disse...

Peço desculpa porque me enganei a escrever o nome.. Obviamente que é Germano!

Um abraço,

Germano

Anônimo disse...

Germano nao levei minimamente a mal o que me disseste, se estou errado o melhor é corrigirem-me só assim superarei as minhas lacunas.
Fica de resto bonito pela parte do meu amigo/teorico JVB este post que é sem duvida alguma o "enterrar o machado" da guerra que se travou entre vocês os dois.

Abraços para todos, JFC

Anônimo disse...

Já agora, que tenho tempo, gostaria de comentar os textos dos 3 putos-maravilha.

Concordo inteiramente que são 3 craques. Foi tudo muito bem dito sobre os 3.

Kun Aguero é um jogador fabuloso. Gostei imenso da comparação que JVB fez entre Torres e Aguero. É tudo verdade. Sem dúvida que Torres melhorou muito com a ida para Inglaterra. Mas também é verdade, como disse JVB, que o Atlético também tem agora uma equipa muito mais coesa. É sem dúvida um possível candidato ao título. Eu espero que não, já que o Real Madrid, é a par do Benfica o meu clube de coração. E por isso, não levem a mal algum facciosismo quando eu falar desses clubes.

Quanto a Fabregas é sem dúvida um daqueles jogadores que dá prazer ver jogar. Assim como o Arsenal (Em Inglaterra já agora sou Manchester..). Quando o Arsenal está em dia sim, dá vontade de estar sentado no sofá a ver um jogo. É pena pagarem o preço, por vezes, de alguma imaturidade. Obrigado por não levares a mal JFC, mas Fabregas não chegou a ganhar nenhum campeonato inglês. Mas isso não lhe tira o currículo invejável para um jogador daquela idade.

Por fim Mikel. Adoro! Desde os tempos de Mourinho (em que virei as costas aos red devils para passar a sofrer temporariamente pelos blues) que adoro Mikel. Como disse Mourinho: "O Obi Mikel é um jogador de um, dois toques com boa visão de jogo e apto a aprender." Mikel, tem tudo para ser um grande jogador. Daqueles que joga sempre simples e eficazmente. Espero também, como foi dito por RVO, que o seu temperamento não o impeça.

Um abraço