23.12.08

Assim não!

Cheguei há pouco do Estádio da Luz. Venho com azia. Deve ter sido do jantar. Mas esqueçamos a comida por agora, o que quero referir aqui é o estado a que o futebol português chegou. O que vi esta semana foram 270 minutos de jogos dos grandes(mentira que não vi os 90 minutos dos 3 jogos, mas vamos continuar) de anti-jogo contínuo por parte dos adversários mais pequenos, desde os 1o minutos de cada jogo. E pior, vi os senhores de preto a pactuarem com isto. Na Luz, hoje, passando rapidamente por cima do golo anulado de um modo absurdo, que daria 3 pontos, e de um penalty claro que ficou por marcar, vi jogadores a demorarem minutos inteiros a sairem de campo para serem substituídos, ou a levantarem-se do chão, sem um aviso, sequer, por parte de Pedro Henriques. O tal arbitro, de quem se diz ser um facilitador do futebol, adepto do deixa jogar, deixou sim uma demonstração gigante de incompetência na luz, uma espécie de gosma que me sujou todo. A mim e aos 40 mil que lá estavam. Henriques, a dada altura, expulsa um jogador do Nacional, assintindo posteriormente à sua saída de campo durante uns bons 2 minutos, impávido e sereno. E eu pergunto, que se pode fazer relativamente a esta falta de capacidades? Nada? Não pode ser! Pode? Por favor, que não possa. O futebol em portugal é, de facto, uma vergonha, e nós temos todos o azar de ser adeptos dele. Felizmente, lá fora ainda vamos fazendo umas coisas. Pela primeira vez temos 2 equipas nos oitavos da champions, a darem luta à europa da bola. Mas o nojo que vi este fim de semana, e hoje especificamente na luz, o chico-espertismo e incompetência misturados e somados, tendo como resultado uma mistela chamada futebol português, representa, mesmo que de um modo ligeiro, o estado patético dum país que costumava ser grande.

8 comentários:

Anônimo disse...

este pedro henriques é o exemplo claro de que em Portugal os mestrados são normalmente significado de imcopeteência. Admito erros humanos, nao ver um penalty, tirar mal um fora de jogo ou dar mal um amarelo é compreensivel. O que nao é se entende, ainda para mais quando se trata de um arbitro com um mestrado e internacional, é que se cometa um erro tão grosseiro de avaliação de um lance. Como, mas como, e por alma de quem podemos considerar que o que acto do Miguel Victor poderá ser punido com falta? Se quiser ser coerente, este estupido do major terá que assinalar todas as "bolas na mão" que vir até ao fim da sua vida.

São quatro pontos subtraidos em casa ao Benfica por erros grosseiros, nao andamos a jogar como eu queria mas de todas as formas parece-me por demais ostensivo o que se passou nos ultimos 2 jogos na luz...Espero sinceramente que seja incompetencia, e que este Pedro Henriques seja severamente castigado a quem isso compete.

JFC

Anônimo disse...

ALONSO LEVA AMARELO POR MAO QUANDO TENTA JOGAR COM A CABEÇA.. E MAO PORQUE DA GOLO CLARO.. E MAO PORQUE E UM LANCE CHAVE E SE NAO ESTIVESSE LA A MAO A BOLA NAO ISOLAVA O CARDOZO.. A MAO NAO FAZ PARTE DO JOGO.. GRANDE HENRIQUES!

Anônimo disse...

Roubados 3 pontos agora choram?? deviam era ter vergonha cm aquela equipa nao ganhar facil os jogos, pq a culpa nao foi so do arbitro,jogam mal e nao criticam ninguem ... na Uefa a vergonha de 1 ponto, no campeonato mais de 2/3 dos jogos ganhos, mas mal ganhos .... Comecem a pensar no futuro e nos vosso lideres....
Tb estou de acordo que o golo é mal anulado

Anônimo disse...

Oh gente imbecil. são este tipo de pessoas que estragam o futebol português. Leiam, e se lerem percebem(talvez seja mentira, se lerem não vão perceber portanto vou explicar) que o que estou a fazer não é queixar-me do árbitro no jogo do Benfica, choramingar que me roubaram 3 pontos, curiosamente na semana em que o Porto escorregou também. Acontece. O que estou a tentar mostrar é o estado do futebol neste país à beira mar plantado (também não espero que apanhem esta portanto sigam rapidamente) Estou-me, quando muito, a queixar de todas as arbitragens deste fim-de-semana. Sendo que, como é normal, vi mais atentamente a do meu clube. Sejam pequeninos e continuem a olhar para o vosso umbigo e mantenham essa mentalidade parola tuga, que continuam como parte da maioria da sociedade rídicula que hoje compõe o nosso país. E não vou obviamente perder tempo a discutir um lance que não deixa qualquer dúvida a alguém que não um burro parcial. LF

Anônimo disse...

Sr. LF so agora percebeu dps de ir ao estadio da LUZ cm o carro cheio de minis , que a arbitragem em Portugal está toda minada? foi por isso que deixei de ir aos estadios de futebol..

P.s - nao insultes as pessoas porque tu sabes quem eu sou so mandei um comment na brincadeira.


Bom Natal , na liderança


um abraço
Moya

Anônimo disse...

Em vez de mandar vir com os arbitros, diz mas é que o nacional merecia ter marcado 2 ou 3 golos ate ao minuto 65 e portanto o benfica teve muita sorte em nao perder o jogo!!

Anônimo disse...

Diz mas é que o Nacional podia ter marcado 2 ou 3 golos até aos 65? Podia, tal como o Benfica podia ter marcado 2 ou 3 ou 4 até aos 90(Amorim, maxi, suazo, Cardozo) mas la está, isso continua a ser o menos. Esqueçam o Benfica. não me estou a queixar especificamente do Pedro henriques, mas do futebol portugues, cuja arbitragem é uma parte pequena da sua realidade. eu nao estou a responder a ti, anónimo ridiculo, mas às pessoas que se sentem ofendidas por deixarmos que pessoas tão reles façam parte(relativa? do nosso blog. a esses pedimos desculpas, mas a internet é isto. e chico, lógico que não te quis insultar, mas a um anónimo. anda lá e identifica-te. abraços. LF

Anônimo disse...

LF, nao vou denunciar nenhum emblema...

Esta discussao é ridicula! Viva o drama! tudo bem que isto é um blog desportivo, e há que sentir as nossas paixoes... mas daí a elevar questoes futebolisticas a um patamar de degredo nacionaal! quer dizer... o que tem a ver uma pessoa ser apaixonadamente parcial quanto ás suas opinioes desportivas com parolos tugas? Com essa mentalidade diria que o parolo és tu e todos os que fazem do futebol a politica deste país!até pode ser verdade que assim seja, mas afirmaçoes e comparaçoes dessas só o tornam mais real!

Penso que tu e alguns dos teus colegas deviam cingir-se mais à questao desportiva do futebol! má arbitragem, golo mal anulado, penalti por marcar, etc... isto é desporto, é algo concreto, discutivel! agora, misturar futebol que temos por ele com questoes socias, só faz com que se torne verdade.

estas a criticar uma sociedade que esta infectada exactamente por mentalidades como a tua!

Como blog sério que penso que se querem dizer, tenham mais cuidado com o que escrevem! Nao criem problemas à volta do desporto nem o façam um drama!

Temos de ser imparciais, nao quanto ao nosso emblema pois isso faz parte da paixao que deve ser o futebol, mas sim imparciais quando se trata de nao deixar que o futebol e as nossas paixoes comandem a nossa vida e a nossa razao como seres humanos!

O futebol deve ser um espectaculo, sobre o qual podemos e devemos fantasiar! Fora do espectaculo as regras sao outras, e tal nao se pode misturar!