25.1.09

vira o disco e toca o mesmo.

Pois é mais um fim-de-semana, mais uma jornada e o resultado lá para terras de el-rei d. Carlos é sempre o mesmo: Barcelona continua sem vencer…por poucos golos. No inicio da temporada poucos pensariam que o Barça do estreante Guardiola poderia ser a mais temível equipa da Europa. Se uns iam apontando a fraca experiencia do treinador catalão enquanto técnico principal outros iam vaticinando a Messidependencia e portanto o fiasco já que este prodígio estaria sempre lesionado. Ora nem o Barcelona é Messi dependente, nem o Messi está sempre lesionado. Consequência? Ora dando quatro, ora dando cinco o Barcelona soma e segue já leva 15 pontos de vantagem sobre o Real Madrid.

Neste momento, nada dará mais prazer a um adepto de bom futebol do que ver o barça jogar, se Messi é Messi e só para o ver jogar valeria pagar um bilhete de época do estádio cidade de Coimbra a verdade é que o resto da equipa do Barcelona é extremamente completa e acima de tudo, tacticamente culta. Naquela equipa não há um único jogador que não seja tecnicamente evoluído, o triangulo do meio-campo (touré, Xavi, Iniesta) consegue servir de tampão as investidas adversárias e ao mesmo tempo consegue ter uma profundidade ofensiva que mais nenhum clube do planeta tem. Na frente de ataque contamos com 3 dos melhores executantes do mundo. Etoo tem estado imparável e lidera isolado a lista de melhores marcadores da Europa, Henry voltou às boas jogatanas dos tempos do arsenal e leva já 12 golos na liga. Sobre o pibe que usa o 10 que um dia pertenceu a Rivaldo, Laudrup ou Diego, nada mais tenho a dizer do que hoje é, para mim, o melhor do mundo. A cultura táctica que falo em cima é evidente pelas movimentações tanto do meio-campo como do ataque que possibilitam o asfixiamento do adversário. O caudal ofensivo do “barça” é tão grande e inteligente que se torna uma tarefa quase impossível paras as defesas adversárias. Xavi e Iniesta são, nos nossos dias, dois dos melhores médios-centro do mundo, ambos os jogadores são um pouco a imagem que aquilo que o seu treinador em tempos foi, um talento enorme que aos 19 anos fez andar um Dream Team que conquistou o mundo.

Há poucas dúvidas de qual é realmente a "melhor equipa do Mundo". O barça pode nem conseguir chegar à final da Champions, pois uma equipa cínica como o Inter de Mourinho ou o Liverpool de Benitez tem perfeitamente argumentos para ombrear com esta "ivencível armada", mas, neste momento já ninguém tira o mérito a Guardiola por pôr toda a gente a sonhar com um novo "dream team".

Um comentário:

Anônimo disse...

esse tal triangulo do meio campo do barça o que é comparado com o triangulo de FCP? E o trio atacante? hulk melhor que qualquer jogador do barça, lisandro muito melhor que etoo, e messi? messi? Rodriguez tem um pé esquerdo que ao lado do do messi parece direito!